Solução de conflitos

Congresso de arbitragem reúne especialistas de vários países

Autor

23 de setembro de 2005, 18h17

Com a temática central “Arbitragem e Infra-estrutura”, o V Congresso Internacional de Arbitragem, que acontecerá de 28 a 30 de setembro, em São Paulo, trará especialistas em arbitragem de dos Estados Unidos, Inglaterra, França, Itália e Alemanha, entre outros países.

Serão três dias de troca de experiência e conhecimentos numa área que adquire cada vez mais importância no cenário internacional.Com a aprovação da Lei das Parcerias Público-Privadas e a Reforma do Judiciário, que viabilizou o uso da arbitragem pelo Poder Público, seguem uma tendência do mercado mundial e colocaram o investimento em infra-estrutura na ordem do dia.

O objetivo do encontro é apresentar e discutir temas que surgem a partir da experiência prática decorrente da difusão mundial do uso da arbitragem como forma de solução de conflitos empresariais, buscando encontrar propostas de solução dos desafios que se verificam com a prática.

O primeiro dia de congresso será dedicado a temas relacionados à solução de conflitos em projetos de infra-estrutura, em especial na área da construção, abordando especificidades do setor. No segundo dia as atenções estarão voltadas para o procedimento arbitral, desde a sua etapa inicial até a fase de produção de provas. No último dia haverá um workshop, com representantes de instituições arbitrais de todo o mundo, no qual serão discutidos assuntos vividos na prática pelas instituições arbitrais.

O congresso está sendo organizado pela Camarb — Câmara de Arbitragem Empresarial do Brasil, Centro de Arbitragem da Amcham — Câmara Americana de Comércio e o Comitê Brasileiro de Arbitragem. Entre os palestrantes estão Eduardo Grebler, presidente do Conselho Diretor da Câmara de Arbitragem Empresarial, Eduardo Damião Gonçalves, presidente do Comitê Brasileiro de Arbitragem, Sérgio Bermudes, Arnoldo Wald, Luis Olavo Baptista e José Emílio Nunes Pinto.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!