Em nome da Justiça

Juíza prende em flagrante assistente de desembargador

Autor

21 de setembro de 2005, 11h34

Luís Eduardo Soares, assistente de órgão julgador do desembargador Siro Darlan foi preso em flagrante na tarde de terça-feira (20/9) pela juíza-substituta da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, Renata Rangel. Ele pegava 80 ingressos na bilheteria da casa de espetáculos Claro Hall, dentro do shopping Via Parque, na Barra da Tijuca, em nome daquela instituição judiciária. A notícia foi publicada no jornal O Globo.

Os ingressos eram para camarotes de diferentes shows musicais, entre eles o da banda de rock Biquíni Cavadão, no dia 30 deste mês, do Rio Summer Night, no dia 1º de outubro e da cantora pop Marjorie Estiano, no dia 2. A média de preço de cada ingresso é de R$ 100, o que significa que num só dia Luís Eduardo pegaria, fazendo-se passar por assessor da 1ª Vara, aproximadamente R$ 8 mil em bilhetes. Segundo o chefe de segurança do Claro Hall, Renato Martins da Silva, que ajudou a juíza a prendê-lo, Luís pegava semanalmente ingressos em nome do Juizado. Antes de ser promovido a desembargador, Siro Darlan, o chefe de Luis Eduardo, era titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude.

O que ele fazia com os ingressos a polícia ainda vai investigar, mas Luís Eduardo foi atuado pelos crimes de corrupção passiva e falsa identidade, cujas penas somadas podem chegar a nove anos de detenção.

Não foi a primeira vez que Luís Eduardo se envolveu num caso policial. Ele e outros dois auxiliares de Siro Darlan, Wellington Regadas Moreira e Paulo Roberto Rolim, respondem a inquérito por improbidade administrativa. Eles são acusados de extorsão e corrupção contra casas noturnas e de jogos eletrônicos, clubes e motéis. O inquérito, hoje sob segredo de Justiça, está com a 5ª Promotoria de Defesa da Cidadania do Ministério Público.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!