Sumiço do dinheiro

Policiais federais pedem desculpas à nação por sumiço de dinheiro

Autor

20 de setembro de 2005, 20h00

A Fenapef — Federação Nacional dos Policiais Federais emitiu nota em que pede desculpas à nação pelo sumiço de cerca de R$ 2 milhões da sala-forte da Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro. O sumiço foi descoberto na segunda-feira (19/9), pela manhã. Os valores, em euros e dólares, foram apreendidos na Operação Caravela, que investigou o tráfico internacional de drogas.

Os policiais federais afirmam que “os culpados irão pagar caro pelo desvio de conduta praticado” e que a instituição já demonstrou “várias vezes que não tem qualquer problema corporativo para prender seus pares que cometam crimes”.

Na nota, a Fenapef ressalta que “a maioria esmagadora dos policiais federais do Estado do Rio de Janeiro é honesta, comemoraram a prisão dessa quadrilha internacional e foram igualmente surpreendidos pela desonestidade fortuita. Esses policiais com certeza saberão identificar quem praticou essa traição funcional”.

Leia a nota

NOTA OFICIAL

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS POLICIAIS FEDERAIS – FENAPEF

FURTO DO DINHEIRO NA SR – RJ

A Polícia Federal Brasileira vem nesses últimos anos, mesmo sem as condições de trabalho necessárias, investigando, prendendo e conseguindo a condenação de traficantes, fraudadores, corruptos e todo tipo de criminosos antes acostumados com a impunidade.

Os Policiais Federais vem realizando suas inúmeras operações com o sacrifício e a dedicação que o sofrido povo brasileiro merece. Tem conseguido colocar na cadeia pessoas famosas e poderosas mesmo enfrentando um sistema de corrupção quase endêmico.

A população brasileira tem visto no policial federal um exemplo de servidor público a ser seguido. Seu alto grau de credibilidade se dá única e exclusivamente pela sua honestidade de propósito, atuando sem se deixar levar por aptidões políticas ou sociais. As inúmeras operações da PF são um exemplo de como se deve combater a corrupção, tendo esse grau de reconhecimento.

Feitas essas considerações, a Federação Nacional dos Policiais Federais ressalta que o furto do dinheiro apreendido durante a “Operação Caravela”, que apreendeu ainda 1,6 tonelada de cocaína e prendeu uma mega quadrilha de poderosos traficantes no Estado do Rio de Janeiro, não pode servir de instrumento para manchar todo um trabalho. Por isso, e também pela seriedade dos policiais federais do Brasil, PEDIMOS DESCULPAS À NAÇÃO BRASILEIRA pelo ocorrido e deixamos registrada nossa mais imensa indignação. Afirmamos que os culpados irão pagar caro pelo desvio de conduta praticado.

A Polícia Federal do Brasil já demonstrou várias vezes que não tem qualquer problema corporativo para prender seus pares que por ventura cometam crimes. Inúmeros policiais federais de todas as graduações já foram presos pela própria instituição, que não empurra para debaixo do tapete seus problemas.

A maioria esmagadora dos policiais federais do Estado do Rio de Janeiro é honesta, comemoraram a prisão dessa quadrilha internacional e foram igualmente surpreendidos pela desonestidade fortuita. Esses policiais com certeza saberão identificar quem praticou essa traição funcional.

Os Policiais Federais pedem a toda a população brasileira, que nela confia, para que continue a confiar no propósito honrado do nosso trabalho, já que os culpados pelo desaparecimento dos valores na PF do RJ serão punidos.

POLÍCIA FEDERAL. A POLÍCIA DO BRASIL !

Federação Nacional dos Policiais Federais

Francisco Carlos Garisto

Presidente

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!