Encontro nacional

Começa nesta terça-feira congresso de delegados da PF

Autor

20 de setembro de 2005, 15h16

Começa nesta terça-feira (20/9) o III Congresso Nacional dos Delegados de Polícia Federal com o tema “A Polícia Federal como Força Nacional de Combate ao Crime Organizado e a Corrupção — Uma efetiva garantia de proteção ao cidadão”. O evento é promovido pela Federação Nacional dos Delegados da Polícia Federal.

Para a abertura do evento, foi convidado o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Edson Vidigal. O evento é realizado em Fortaleza e vai até 23 de setembro. O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e o diretor-geral da Delegacia da Polícia Federal, Paulo Fernando da Costa Lacerda, que tinham presença confirmada na abertura do Congresso, adiaram a participação por conta do escândalo envolvendo a PF no Rio de Janeiro. Os dois devem comparecer ao encerramento do Congresso.

Os participantes vão debater temas como a presença da mídia nas operações da PF, o caso Daslu, prisão de Paulo Maluf, buscas em escritórios de advogados, uso de algemas, poder investigatório do MP, desarmamento, terrorismo, a polícia Judiciária na visão do Supremo Tribunal Federal, pirataria, crime organizado, quebra de sigilo e escuta telefônica.

Entre os convidados, estão o ministro do STJ, Gilson Dipp; o ex-presidente da Adepol do Brasil — Associação dos Delegados de Polícia do Brasil e advogado da entidade junto ao Supremo Tribunal Federal, Wladimir Sérgio Reale; senador Renan Calheiros; o procurador da República e presidente da Associação Nacional dos Procuradores da Republica, Nicolau Dino de Castro Costa Neto; o presidente da OAB São Paulo, Luiz Flávio Borges D´Urso, entre outros.

Clique aqui para ler a programação.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!