Atendimento unificado

Super-Receita integra atendimento em 10 cidades

Autor

19 de setembro de 2005, 18h10

Começa a funcionar nesta terça-feira (20/9) o atendimento unificado em dez unidades da Receita Federal do Brasil, popularmente conhecida como Super-Receita. As cidades que vão estrear o sistema são: Jaboatão (PE), Betim (MG), Campo Mourão (PR), São Leopoldo (RS), São Sebastião (SP), Tucuruí (PA), Itapipoca (CE), Campo Grande (RJ), Serra (ES) e Brumado (BA).

Nestas unidades, o contribuinte poderá ser atendido sobre assuntos da extintas secretarias da Receita Federal e da Receita Previdenciária.

As outras unidades do país vão continuar funcionando separadamente. Segundo a assessoria de imprensa da Receita Federal do Brasil, a união será feita de forma gradativa para que não haja transtornos para o contribuinte.

A Super-Receita foi instituída pela Medida Provisória nº 258, que entrou em vigor no dia 15 de agosto. Ela unificou a Secretaria da Receita Federal e da Receita Previdenciária. A medida, no entanto, não foi bem aceita por procuradores, advogados e sindicatos de auditores fiscais e técnicos fiscais.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!