Consultor Jurídico

Comentários de leitores

6 comentários

Porqaue o Ministro JOBIM não agiu como seus col...

Cabral (Advogado Autônomo - Tributária)

Porqaue o Ministro JOBIM não agiu como seus colegas, pedindo informações antes de conceder a medida? Simplesmente porque ele, como ex-político, sabe investir seus "conhecimentos".

"Direito de defesa prévio ao direito de defesa"...

O Martini (Outros - Civil)

"Direito de defesa prévio ao direito de defesa". Mas é esclarecido esculápio! Causídicos, ensoberbados por profundo conhecimento da CF, tem certeza que, em assim não se procedendo com os nobres deputados, é precedente, ipso facto, para negar-se direito de defesa a "um cidadão imbecil"...Talvez, nós, simples mortais, também teremos julgamento político - pelos congressistas, óbvio - conforme brilhante tese.

Deveria ser proibido ex-parlamentares ou políti...

Nado (Advogado Autônomo)

Deveria ser proibido ex-parlamentares ou políticos ingressarem na corte de controle constitucional. Tornar-se membro desta corte seria manobra para o político travestir-se de confiável e ganhar notoriedade para, posteriormente, disputar a Presidência da República? Caricatura de um vício que nos leva a insistir com essa demonstração de fraqueza na consciência da nação...

O critério adotado pelo Ministro Jobim,é o mesm...

j.ferreira (Estudante de Direito - Tributária)

O critério adotado pelo Ministro Jobim,é o mesmo do adotado pelo STF quando determinou que o Senado Federal, instalasse a CPI dos Bingos,ou seja os parâmetros de justiça são os mesmos.

Parece que semelhante acochambra semelhante. Ne...

Band (Médico)

Parece que semelhante acochambra semelhante. Nelson Jobim é um político se ajeitando na politicagem. O sonho do poder sacrifica qualquer princípio ético e de decência! Jobim vai sacrificar o prestígio do poder judiciário em nome de interesses pessoais. Direito de defesa prévio ao direito de defesa. Esta é boa.

É inacreditável Este Nelson Jobimn. Ele está us...

Lu2007 (Advogado Autônomo)

É inacreditável Este Nelson Jobimn. Ele está usando o cargo que ocupa de Presidente do STF para fazer camapnha política??!!!! Mas o que é isso?? É de indignar esta atitude deste ministro.

Comentar

Comentários encerrados em 23/09/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.