Consultor Jurídico

Notícias

Fernandinho Beira-Mar

Supremo garante presença de réu preso em audiência

Comentários de leitores

4 comentários

Cada vez mais, os juízes federais vêm se presta...

Kobayashi - São Luís do Paraitinga/SP (Advogado Autônomo - Ambiental)

Cada vez mais, os juízes federais vêm se prestando a um papel indigno da nobre função que exercem, o que preocupa bastante... a todo o momento pretendem rasgar a Constituição Federal, atropelar o disposto nos Códigos, ignorar as leis, tripudiar sobre o Estado Democrático de Direito... enquanto existir a lúcida e racional garantia jurisdicional exercida pelo Supremo, nem tudo estará irremediavelmente perdido.

A hipótese não trata de audiência por teleconfe...

Luismar (Bacharel)

A hipótese não trata de audiência por teleconferência implantada em São Paulo para reduzir o prejuízo imposto pelo "turismo judiciário". Turismo que em muito seria incrementado se os réus devessem ser apresentados também às audiências marcadas por precatória, como defende o Ministro Celso de Mello.

Pior que a alegada falta de segurança é o fato ...

Comentarista (Outros)

Pior que a alegada falta de segurança é o fato de juízes federais pretenderem - por despacho - suprimir direitos constitucionais... Viva o Brasil!

A decisão do E. Ministro Celso de Mello está de...

Rodrigo Teixeira (Delegado de Polícia Federal)

A decisão do E. Ministro Celso de Mello está de acordo com a Carta da República, sendo digna de respeito pelo conteúdo explicativo e por preservar o devido processo legal

Comentar

Comentários encerrados em 20/09/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.