Mercado Jurídico

Mercado Jurídico: Azevedo Sette investe no interior

Autor

7 de setembro de 2005, 13h57

Para atender a demanda de seus clientes nas diversas áreas do Direito Empresarial, o Azevedo Sette Advogados está implementando um projeto de ampliação do número de escritórios em cidades do interior.

Por enquanto, já foram abertos escritórios nas cidades mineiras de João Monlevade, Divinópolis e Itabira. Outros escritórios devem ser abertos em breve no interior de São Paulo e, eventualmente, em outros estados brasileiros.

Para Ricardo Azevedo Sette, sócio-diretor da banca, “esse projeto leva em conta as necessidades dos clientes e decidimos instalar novos escritórios sempre que houver uma demanda específica ou um foco de problema localizado na região, ainda que seja por tempo determinado”.

A banca mantém atualmente escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro, além dos três novos endereços no interior de Minas Gerais.

Rumo a Salvador

ODemarest e Almeida Advogados, que já possui escritórios em diversas capitais, inaugurou, no final do mês de agosto, sua unidade em Salvador. Sob o comando de Nestor Saragiotto, o escritório conta com uma estrutura profissional capacitada para atender demandas em todas as áreas do Direito Empresarial.

O escritório já possui unidades em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Brasília, Rio de Janeiro, Salvador, Nova Iorque, Porto Alegre, Recife, Caruaru, Petrolina, Natal, Fortaleza e Belo Horizonte.

Direito da Concorrência

O Araújo e Policastro tem nova sócia na equipe de Direito da Concorrência e de Defesa Comercial. É a advogada Leonor Cordovil, professora de Direito Concorrencial da FGV e da Unip.

A advogada fez mestrado em Direito Internacional Econômico pela Université de Paris 1 em 2004, além de mestrado em Direito Econômico pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais em 2003.

A nova sócia é autora do livro “A Intervenção Estatal nas Telecomunicações” e está terminando sua tese de doutorado em defesa comercial.

Intercâmbio legal

Representantes do Judiciário e da comunidade jurídica prestaram, na sexta-feira (2/9), homenagem ao professor italiano de Direito Administrativo Sergio Agrifoglio. O professor esteve no Brasil a convite do escritório Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados para fazer diversas palestras.

Antes de retornar à Itália, foi recebido com um coquetel fechado por um pequeno grupo de representantes do Judiciário e dirigentes de classe. Entre eles, representantes da OAB, do Cesa – Centro de Estudos das Sociedades dos Advogados, além de desembargadores e outras autoridades.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!