Mais Justiça

Inaugurada nova Vara da Família e Sucessões em Santo André

Autor

31 de outubro de 2005, 16h48

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Luiz Elias Tâmbara, instalou, nesta segunda-feira (31/10), a 4ª Vara da Família e das Sucessões de Santo André. O juiz Marcelo Benacchio vai presidir a nova vara.

De acordo com o tribunal, tramitavam, em agosto, 190.928 ações em Santo André. No período de janeiro a agosto 7.786 novos feitos foram distribuídos. Com a instalação, a Comarca de Santo André ficou constituída de nove Varas cíveis, quatro de família e sucessões, quatro criminais, uma de infância e da juventude, uma do júri e execuções e um Juizado Especial Cível, além de dois serviços de anexo fiscal.

Determinada pela Lei Complementar nº 877/2000, a instalação da 4ª Vara da Família e das Sucessões vem atender uma antiga reivindicação dos cerca de 650 mil habitantes do município. As três primeiras varas só foram instaladas em dezembro do ano passado.

Para a juíza diretora do Fórum de Santo André, Soraia Lorenzi Buso Fabretti, a instalação vai aumentar a celeridade na resolução dos processos existentes e que atualmente estão sobrecarregando os demais magistrados.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!