Nova tentativa

Dirceu pede que STF anule relatório que aprovou cassação

Autor

27 de outubro de 2005, 17h09

O deputado federal José Dirceu recorreu mais uma vez ao Supremo Tribunal Federal para evitar o processo de cassação de seu mandato. A defesa do parlamentar tenta anular a sessão do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara que aprovou o relatório pela cassação do mandato.

No início da semana, o ministro Eros Grau acolheu parcialmente outro pedido do parlamentar, determinando que o relator no Conselho de Ética não usasse em informações relativas à quebra de sigilos bancário e fiscal de José Dirceu. No entanto, o ministro decidiu pela continuidade da tramitação do processo disciplinar no Conselho de Ética.

O Conselho votou e aprovou na manhã desta quinta-feira (27/10) o relatório do deputado Júlio Delgado (PPS/MG) favorável à cassação do mandato de José Dirceu. A defesa do ex-ministro alega que este relatório “não foi sequer refeito, apenas dele se retirou trechos”.

A defesa de José Dirceu entrou com Embargos de Declaração no Mandado de Segurança para que o ministro Eros Grau esclareça a extensão da liminar parcialmente aceita no Mandado de Segurança. A defesa pede, ainda, que o relatório seja refeito e que todos os atos praticados pelo Conselho de Ética sejam anulados.

MS 25.618

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!