Ato público

Polícia Federal fará paralisação de um dia em novembro

Autor

26 de outubro de 2005, 18h35

No dia 8 de novembro, a Polícia Federal em São Paulo promete paralisar as atividades em protesto contra o governo federal. Eles alegam que nenhuma das reivindicações que apresentaram ao governo federal foi atendida. O objetivo é tornar o protesto nacional.

Nesta quarta-feira (26/10), agentes, delegados e demais servidores da PF fizeram um ato público em protesto contra as condições precárias do órgão. Na terça-feira, os sindicatos que representam as classes já haviam divulgado uma carta pública com as suas reclamações.

As entidades alegam que faltam recursos humanos e materiais nas delegacias. A reposição salarial também é outro ponto de protesto. Na carta, alegam que o governo federal inaugura novas delegacias apenas com objetivos eleitorais, sem nem fornecer estrutura para que as unidades funcionem adequadamente.

Os servidores afirmam que, pela primeira vez, todas as categorias da Polícia Federal se reuniram em um movimento. Segundo eles, a greve anterior foi prejudica pelos os delegados, que não aderiram ao movimento e assumiram as tarefas abandonadas.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!