Sumiço da cocaína

Funcionários terceirizados roubaram cocaína da PF em São Paulo

Autor

26 de outubro de 2005, 17h50

A Polícia Federal já prendeu os responsáveis pelo furto dos 136 quilos de cocaína pura que estavam apreendidos na sede da Superintendência do órgão em São Paulo. Os ladrões eram funcionários terceirizados contratados para trabalhar no prédio.

Não se sabe se a cocaína foi toda recuperada. A Polícia percebeu que a droga havia sumido na sexta-feira (21/10). A PF ainda não divulgou as prisões em razão de pendências internas.

A cocaína estava num cofre da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, no 3º andar do prédio, mesmo andar onde estava preso o ex-prefeito paulistano Paulo Maluf. Foi a primeira vez na história que drogas foram roubadas das dependências da Polícia Federal em São Paulo.

Há pouco mais de um mês, foram levados R$ 2 milhões da sala-forte da Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro. O sumiço foi descoberto na segunda-feira (19/9), pela manhã. Os valores, em euros e dólares, haviam sido apreendidos na Operação Caravela, que investigou o tráfico internacional de drogas. Neste caso, o dinheiro foi levado por policiais.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!