Protesto pacífico

Polícia Federal inicia campanha por melhores salários

Autor

25 de outubro de 2005, 17h35

A Polícia Federal começa na próxima terça-feira (1/11) uma campanha nacional de valorização da categoria e reivindicação de melhores salários e condições de trabalho. Durante o hasteamento da bandeira nas unidades da PF, servidores policiais e administrativos usarão coletes da manifestação, que deve ter caráter pacífico.

A campanha foi organizada pelo Gerc — Grupo das Entidades Representativas de Classes da Polícia Federal e tem o apoio de cerca de 15 mil servidores. O tema da manifestação será “Valorização da Polícia Federal”.

“A idéia é que isso sirva de mobilização inicial dos servidores da Polícia Federal para sinalizar ao governo que estamos vigentes com relação às negociações salariais”, explicou Edina Horta, presidente da ADPF — Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal.

Segundo Edina, “a Polícia Federal, que tanto retorno tem dado ao Brasil, precisa ser valorizada para continuar prestando bons serviços e essa valorização passa por melhor estrutura de trabalho, diárias dignas, garantia de bom plano de saúde, e, obviamente, melhor remuneração dos servidores”.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!