Mercado Jurídico

Mercado Jurídico: brasileiros são premiados pela Latin Lawyer

Autor

25 de outubro de 2005, 18h26

Os advogados brasileiros Ralph Sapoznik e Luciano Dequech foram premiados por suas atuações pela revista jurídica inglesa Latin Lawyer. Eles foram citados entre os 40 melhores advogados coorporativos da América Latina.

Ralph Sapoznik é advogado interno da Parmalat e recebeu o prêmio por sua atuação junto ao processo de recuperação judicial da empresa. Ele é mestre em Law and Economics pela Universidade de Chicago e especialista em gerenciamento de crises. Sapoznik também foi o entrevistado de destaque da edição de setembro da revista.

Luciano Dequech é advogado interno da petroquímica Braskem, ele foi premiado pela sua atuação no processo de formação do ato de concentração que resultou na formação da Braskem. Dequech é mestrando em direito civil, especialista em direito do consumidor e concorrencial.

Troca de experiências

O escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados vai receber o Comitê Jurídico da Câmara Espanhola de Comércio para um seminário sobre “Questões Polêmicas no Direito do Trabalho”.

O evento será na quarta-feira (26/10), a partir das 9h, na sede do escritório em São Paulo. A advogada do escritório, Regina Duarte, doutora em direito do Trabalho, falará sobre “Flexibilização dos direitos Trabalhistas”. Também serão discutidos os temas “Participação dos empregados nos lucros ou resultados das empresas” e “O dano moral”.

Lavagem de dinheiro

O NCEL — Núcleo de Cooperação e Estudos de Lavagem de Dinheiro da seção Judiciária da Justiça Federal de Santa Catarina fará nessa quarta-feira (26/10), em Florianópolis, um seminário sobre crimes financeiros. O seminário é o primeiro de uma série de eventos programados pelo NCEL e acontecerá na sede da Justiça Federal em Florianópolis, das 8 às 11h45 e das 14 às 17h45. O coordenador do núcleo é o juiz federal substituto Frederico Valdez Pereira, da Vara Federal Criminal de Florianópolis. O vice é o procurador da República Maurício Gotardo Gerum, que também atua na capital.

O NCEL foi instalado em 25 de agosto deste ano com o objetivo de compartilhar conhecimentos, experiências e informações úteis ao combate aos crimes de lavagem e contra o sistema financeiro nacional. O órgão congrega Justiça Federal, Ministério Público Federal, Advocacia Geral da União, Polícia Federal, Receita Federal, Procuradoria da Fazenda Nacional, Banco Central do Brasil, Comissão de Valores Mobiliários, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Estado de Santa Catarina.

Mais informações na seção de comunicação social da Justiça Federal de Santa Catarina, no telefone: (48) 3251 2629

Amazônia legal

O IBCCRIM — Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, em parceria com a Faci — Faculdade Ideal do Pará, organiza, dos dias 26 a 28 de outubro, o “Primeiro Simpósio Pan-Amazônico: O futuro da Amazônia e os Direitos da Humanidade”.

O evento será em Belém, e terá como objetivo contribuir para integração e aperfeiçoamento dos sistemas legais dos países que fazem fronteira com a região Amazônica. O Relatório Geral do Simpósio será apresentado como uma contribuição aos avanços das Metas do Milênio da ONU. Mais informações pelo telefone: (91)3242-2400.

Fisco em questão

A Alliance Consultoria, empresa provedora de software e serviços para a área fiscal, fará o seminário “Transfer Pricing e as solicitações do Fisco: como resolver a questão”, na quinta-feira (27/10), no Hotel Meliá Confort Brooklin, em São Paulo. O evento, gratuito, é dirigido a diretores financeiros, contábeis, gerentes de contabilidade e profissionais de Tecnologia da Informação.

O evento será marcado ainda pela apresentação do Gerenciador Fiscal Alliance para Transfer Pricing. A ferramenta faz todo o gerenciamento dos preços de transferência, auxilia operações fiscais, identifica e aplica métodos de cálculos mais adequados para atender aos mecanismos criados pela legislação brasileira. Compatível com qualquer sistema de gestão empresarial, como SAP, Oracle, entre outros do mercado, a ferramenta roda em ambientes tecnológicos heterogêneos.

Mais informações no site da Alliance Consultoria ou ligue para (11) 5507-7722

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!