Para entender a Justiça

Apamagis faz seminário para explicar a Justiça a jornalistas

Autor

24 de outubro de 2005, 14h05

A Apamagis — Associação Paulista de Magistrados vai promover um seminário dirigido a jornalistas e estudantes de Direito e Jornalismo para explicar o funcionamento do Judiciário. O evento será no sábado (5/11), no auditório da Apamagis, rua Tabatinguera, 140, Sobreloja, Centro de São Paulo.

O objetivo é contribuir com a cobertura da imprensa sobre o Poder Judiciário, partindo de noções básicas até as mais elaboradas. O evento pretende ensinar passo a passo como ocorre a tramitação dos processos e traduzir um pouco a linguagem do Direito Processual.

Inscrições com a assessoria de imprensa da Apamagis no telefone (11) 3241-1288, ramais 123, 191 ou pelo e-mail [email protected]. As vagas são limitadas.

Confira a programação

Manhã

10h Noções Elementares da Tramitação Processual e o Dia-a-Dia do Juiz (desembargador José Araldo da Costa Telles — Seção de Direito Privado do Tribunal de Justiça)

11h Intervalo

11h15 Crimes da Lei de Imprensa (desembargador Ivan Sartori — Seção Criminal do Tribunal de Justiça)

12h15 Almoço

Tarde

14h Para Entender o Poder Judiciário (desembargador Celso Limongi — Presidente da Apamagis e Vice-Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros)

15hResponsabilidade Civil da Imprensa (juiz Hamid Charaf Bdine Júnior — 3ª Vara Cível do Foro Regional do Tatuapé)

16h Intervalo

16h15 Público x Privado – Imprensa e Judiciário (Jornalista Frederico Vasconcelos, repórter especial da Folha de S.Paulo)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!