Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mapeamento da Justiça

CNJ traça diagnóstico da atuação dos Juizados Especiais

A Comissão dos Juizados Especiais do Conselho Nacional de Justiça conclui até o final deste mês o diagnóstico sobre o funcionamento dos Juizados. A pesquisa é feita com base em informações enviadas ao CNJ pelos juízes que atuam nos órgãos.

Os dados serão divulgados durante o I Encontro Nacional dos Juizados Especiais Estaduais e Federais, que acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro, no Supremo Tribunal Federal. O evento é promovido pelo CNJ e contará com a presença de representantes dos Juizados para discutir e avaliar o diagnóstico elaborado pela comissão.

O resultado final do encontro será transformado em relatório e apresentado pela comissão em sessão plenária do Conselho em dezembro. No primeiro dia do encontro serão analisados os resultados da pesquisa. No dia seguinte serão debatidas as políticas de atuação dos Juizados Especiais e as propostas para o aprimoramento do sistema. A Comissão dos Juizados Especiais é composta pelos conselheiros Eduardo Lorenzoni, desembargador federal da 4ª Região, e Germana Moraes, juíza federal no Ceará.

Revista Consultor Jurídico, 20 de outubro de 2005, 10h57

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 28/10/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.