Mercado Jurídico

Mercado Jurídico: advogado desbrava mercado chinês

Autor

19 de outubro de 2005, 17h56

O advogado Marcelo Godke Veiga, sócio do Siqueira Castro Advogados em São Paulo, embarcou para a China, na semana passada, e passará dez dias entre paises da Ásia e Europa, para fazer palestras e assistir a seminários.

Veiga vai falar sobre a estrutura das transações comerciais no Brasil para empresas estrangeiras na Feira Internacional de Macau, na China, na próxima sexta-feira (21/10).

O advogado, que é especializado em Direito Internacional, também deve se encontrar com o chefe do departamento comercial da embaixada brasileira em Pequim, Luciano Pereira de Souza.

Sementes legais

A equipe jurídica do Luchesi Advogados, de São Paulo, participou da criação do programa “Orileg” desenvolvido pela Abrasem — Associação Brasileira de Sementes e Mudas e Braspov — Associação Brasileira dos Obtentores Vegetais para incentivar o uso de sementes legais na agricultura brasileira.

Com o desenvolvimento do programa, as principais entidades dos produtores de sementes passarão a fornecer um selo de garantia nas sacas de sementes de origem certificada, com garantia de qualidade e procedência reconhecida.

Segundo o advogado Celso Umberto Luchesi, especialista em Direito Ambiental, Biotecnologia e Agrobusiness e sócio do Luchesi Advogados, que participou da regulamentação do programa, os produtores de sementes devem se inscrever voluntariamente por meio do site Orileg para ter seus produtos auditados pela certificadora, de forma gratuita.

Propriedade intelectual

Gert Egon Dannemann, diretor-executivo do Instituto Dannemann Siemsen, abrirá o seminário internacional “Propriedade Intelectual: Plataforma para Inovação”.

O seminário será na quinta-feira (20/10), das 8h às 18h, no Hotel Rio Atlântica Pestana (av. Atlântica 2964, Copacabana, Rio de Janeiro). Mais informações no telefone: (21) 2237-8728 ou pelo e-mail [email protected]

Com a participação de especialistas internacionais, o evento discutirá as inovações na proteção da propriedade intelectual, assim como seus desafios e alternativas regionais.

Simpósio empresarial

O III Simpósio de Direito Empresarial promete discutir os mais variados temas atuais. O evento organizado pela APDE — Academia Paranaense de Direito Empresarial, começa nesta quinta-feira (20/10), às 18h30, no Teatro HSBC, em Curitiba (rua Luiz Xavier, 11 A, Centro).

O evento terá a presença do ministro do Superior Tribunal de Justiça, José Delgado. Entre os temas que serão discutidos estão: assédio moral e sexual no contrato de trabalho, reforma do poder judiciário, questões atuais das relações jurídicas bancárias e financeiras, direitos autorais, sociedades anônimas e controle societário.

Mais informações no telefone: (41) 3014-3004. Inscrições no site da APDE

Torneio de golfe

O escritório de advocacia Martins e Salvia vai promover mais um torneio de golfe. O IV MS Invitational foi criado em 2002 pelo escritório de advocacia com o objetivo de reforçar a integração entre clientes, amigos e colaboradores. Desde então, já passaram pelos torneios cerca de 600 jogadores e já se tornou um importante evento do gênero.

O torneio será no São Fernando Golf Club, em Cotia, São Paulo, na próxima sexta-feira (21) a partir das 10h. Estarão reunidos empresários e acionistas de grandes companhias que se juntam para disputar o primeiro lugar com alguns profissionais brasileiros do golfe.

O evento reunirá 90 jogadores — 72 amadores e 18 profissionais. O torneio será disputado por 18 equipes, formadas por quatro jogadores amadores e um profissional.

Entre os profissionais que participarão do evento estão: Rafael Barcelos, 1º no ranking brasileiro; Rafael Navarro, que jogou o Champions Tour americano e integrou equipes brasileiras no mundial de profissionais; e Jaime Gonzales, único brasileiro a participar do PGA Tour.

Como evento paralelo à competição, será organizada uma “clínica de golfe”, patrocinada pela Mapfre Seguros, com o objetivo de ensinar pessoas que queiram aprender o esporte, com orientação de uma equipe de professores.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!