Sucessão na OAB-SP

Approbato lança candidatura de Luiz Flávio D'Urso à reeleição

Autor

14 de outubro de 2005, 10h00

O ex-presidente do Conselho Federal da OAB Rubens Approbato Machado aproveitou a abertura da I Conferência Estadual dos Advogados Paulistas para lançar a candidatura à reeleição do presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso. Apesar de não haver nenhum impedimento legal à reeleição, há uma tradição que dura quase 20 anos na OAB paulista de o presidente não disputar a recondução ao cargo. O último presidente a disputar a reeleição foi o criminalista Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, em meados dos anos 80.

Approbato citou como exemplo do trabalho de D’Urso em prol da advocacia paulista a distribuição gratuita das intimações do Diário Oficial do Estado. Em clima de campanha, o atual presidente da Ordem em São Paulo anunciou a ampliação do serviço de intimação on line para o Diário Oficial da União. Prometeu também a renovação gratuita da carteira de identificação dos 250 mil advogados e 20 mil estagiários de Direito do Estado. As eleições na OAB-SP devem ocorrer em novembro de 2006.

Apesar de dizer que ainda é cedo para se falar em candidatura à reeleição, D’Urso deixou claro que não descarta a possibilidade. Em seu discurso, destacou a importância da continuidade das conquistas das gestões anteriores. “Não há nenhum impedimento legal à reeleição, mas ainda é cedo para falar sobre isso. O Approbato é um grande entusiasta desta idéia, mas precisamos conversar com os diretores, com os nossos amigos do interior para ter uma decisão conjunta”, destacou.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!