Imagem do Judiciário

Universidade promete divulgar novo levantamento sobre Judiciário

Autor

13 de outubro de 2005, 19h45

A Universidade de Brasília está fazendo uma pesquisa que pretende traçar o perfil do Judiciário do ponto de vista dos próprios juízes. Até 15 de novembro, cerca de 6 mil juízes poderão responder ao questionário. Até agora, 700 já opinaram.

A pesquisa, que é feita pelo DataUnB — Centro de Pesquisa de Opinião Pública da Universidade de Brasília, é patrocinada pelo Supremo Tribunal Federal. O prazo para entrega dos questionários deveria terminar neste sábado (15/10), mas o Centro resolveu estender por mais um mês. Na próxima quinta-feira (20/10), deverá ser divulgado um relatório parcial.

Segundo o diretor do DataUnB, Henrique Carlos de Castro, o objetivo do levantamento é auxiliar o planejamento de políticas voltadas para o aperfeiçoamento do Judiciário e, conseqüentemente, trabalhar uma melhor imagem junto à opinião pública. “Por isso, é importante a participação dos magistrados nessa pesquisa patrocinada pelo STF”, disse Castro.

As instruções para o preenchimento do questionário foram encaminhadas em comunicado diretamente aos juízes. Quaisquer esclarecimentos adicionais podem ser obtidos de segunda a sexta-feira, em horário comercial, pelo telefone 0800 602 0202.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!