Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Paradeiro de Saddam

Vidente brasileiro cobra recompensa por ter localizado Saddam

A 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça deve decidir nesta quinta-feira (6/10) se o Judiciário brasileiro é competente para analisar o pedido de indenização de US$ 25 milhões apresentado pelo vidente Jucelino Nóbrega da Luz contra o governo dos Estados Unidos. O vidente alega ter direito ao dinheiro por ter descoberto o local onde Saddam Hussein estaria escondido após a invasão do Iraque.

A ação original foi extinta sem julgamento do mérito. Os advogados do vidente recorreram ao STJ sustentando que a Justiça Federal em Minas Gerais é competente para julgar a causa.

Jucelino Nóbrega da Luz afirma ter provas de ter comunicado ao governo norte-americano o local onde o ex-presidente do Iraque, Saddam Hussein, seria encontrado após a invasão de seu país. Por isso, teria direito à recompensa oferecida pelo presidente dos EUA, George W. Bush.

Na inicial, os advogados sustentam que a oferta de US$ 25 milhões de é “fato público e notório”, já que foi publicada por “toda a imprensa mundial” em 2003. Os advogados afirmam que o vidente é uma pessoa dotada de “um dom incomum: tem visões de acontecimentos futuros. É uma pessoa comumente denominada de paranormal. Através de sonhos, ele vê situações, fatos que acontecerão no futuro”.

O alerta

Luz alega ter encaminhado cartas à embaixada dos EUA, ao presidente Bush, ao Senado norte-americano, ao cônsul dos EUA em São Paulo e ao diretor do FBI comunicando, entre 13 de setembro de 2001 e 17 de julho de 2003, que o governo norte-americano iria enfrentar — e vencer — duas guerras.

“A primeira será contra o Afeganistão e a segunda será contra o Iraque e essa vocês irão vencer e derrubar Saddam Hussein, que fugirá e se esconderá em ‘AD DAWR’, próximo de Tikrit — lá encontrarão um pôster da Arca de Noé, ele estará escondido num buraco com 1,8 de comprimento e 65 cm de largura, coberto com gravetos e um tapete de borracha num sítio da costa do rio Tigre. Haverá tijolos, lama (barro) e lixo para disfarçar a entrada. Mas, na época, seu braço direito lhes dará mais informações e estará escondido na França. Essa informação passarei ao FBI e ao Presidente da República dos EUA”, disse o vidente nas correspondências.

Os advogados alegam ainda que os Estados Unidos não poderiam deixar de dar credibilidade às informações prestadas pelo autor da ação. “O lamentável incidente de 11 de setembro de 2001 (a derrubada das torres gêmeas do World Trade Center em Nova York) já havia sido informado por ele, em cartas enviadas ao então presidente George Bush (pai do atual presidente dos EUA), em 26 de setembro de 1989; a Bill Clinton, em 28 de outubro de 1998 e à ONU, na pessoa do Sr. Hasan Ferdous, também em outubro de 1998”, alegam.

O vidente também afirma ter notificado o embaixador da Espanha, em 10 de setembro de 1999, sobre o ataque terrorista ocorrido em Madrid, no dia 11 de março de 2004.

RO 39

Revista Consultor Jurídico, 3 de outubro de 2005, 13h33

Comentários de leitores

4 comentários

Com respeito a prisão de Saddam Hussein não sei...

Simão, Wilson (Outros)

Com respeito a prisão de Saddam Hussein não sei não. Mas, com respeito as efemérides astronomicas que mais marcaram a humanidade, os USA estão em divida com toda a humanidade. Alias esse tipo de previsão não deve ser encarado como uma raridade, essa nação esta marcada há muito tempo. Principalmente por que com as minhas progressões aritméticas na internet mostram que existe uma constância de respostas numéricas que combinam com uma divina decisão, talvez inspirada nos versos de Dante Alighieri ou das ordens conspiratórias que não sabemos muito. Vejam como é interessante; O aniversário USA acontece em 4 de julho que somados 33 dias encontramos 06 de agosto que é a data de Hiroshima. Nagazaki 09 de agosto somados os 33 dias chegamos em 11 setembro que é o aniversário do WTC. Omura e Nagasaki em 09 de agosto subtraimos 33 dias e encontramos 07 de julho que é dia do metro de Londres outros responsáveis pelas mazelas do mundo. Ampliando o leque de dividas, temos que astrologicamente, o dia 11 de setembro é oposição sideral de 11 de março, portanto os trens de Madri explodiram nesse dia. Resumindo seguindo essa progressão existe uma possibilidade para 04 de junho que somados 66 dias chegamos a Nagazaki... mas isso é só uma curiosidade numérica que não tem muito a ver com os fatos, para ser uma realidade mesmo falta saber onde acontecerão e como o mundo é muito grande fica sem resposta. Orçamento ?? Quanto é ? Não é preciso acertar nada agora, depois , se acontecer, envio uma conta. Wilson.

Esqueçam os miseros 25 milhões de dol...

hammer eduardo (Consultor)

Esqueçam os miseros 25 milhões de dolares , levemos esta iluminada criatura para Brasilia e vamos coloca-lo no lugar do nosso atual "des-vidente" Lula , aquele que "nada vê e nada sabe". Afinal a Paula Toller tem toda razão!

Está certo, oras....se comprovado que ele encam...

Priscila -JFSP (Outros)

Está certo, oras....se comprovado que ele encaminhou os comunicados à época, é mais do que direito mesmo!

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 11/10/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.