Batalha judicial

Filme 2 Filhos de Francisco continuará em exibição

Autor

1 de outubro de 2005, 10h28

O filme brasileiro 2 Filhos de Francisco, que conta a história da dupla Zezé de Camargo e Luciano, continuará sendo exibido nas salas do cinema de todo o país. A decisão é do desembargador João de Almeida Branco, do Tribunal de Justiça de Goiás.

A ex-mulher do cantor Antônia Loiola Costa, conhecida como Cléo Camargo, entrou na Justiça para suspender a exibição do filme. Ela é cantora evangélica e diz que viu sua agenda de compromissos ser esvaziada, do dia para a noite, após o lançamento do longa que retrata, em imagens, parte do seu relacionamento sexual com o cantor.

A defesa de Cléo Camargo processa Luciano, a Conspiração Filmes, Globo Filmes, Columbia Tristar Filmes do Brazile ZCL Produções Artísticas. A informação é do TJ-GO.

O desembargador João Almeida entendeu que, para conferir efeito suspensivo ao Agravo de Instrumento, são necessários o relevante fundamento e a possibilidade de ocorrer lesão grave ou de difícil reparação, o que não ocorre no caso.

“Tais requisitos, devem ser demonstrados de plano, de forma inequívoca, de maneira que o julgador não tenha dúvidas quanto a viabilidade de se conferir efeito suspensivo ativo ao recurso. Antevejo nesse momento os pressuspostos autorizadores da medida: o fumus boni iuris (fumaça do bom direito) e periculum in mora (perigo na demora)”, concluiu.

A primeira instância também já havia negado o pedido. O filme foi escolhido como o representante brasileiro que disputará a pré-indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro. 2 Filhos de Francisco é dirigido por Breno Silveira.

Agravo de Instrumento 47.074-5/180

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!