Reta final

Terminam na sexta-feira inscrições para o MP de São Paulo

Autor

30 de novembro de 2005, 19h06

Acaba nesta sexta-feira (2/12) o prazo para inscrição no concurso que vai selecionar 30 agentes de promotoria para o Ministério Público de São Paulo. O salário é de R$ 5.160,89 e o cargo exige nível superior em qualquer área de formação.

As inscrições serão recebidas nas agências autorizadas do Banespa e pela internet, no endereço eletrônico www.vunesp.com.br. A taxa é de R$ 100.

Em caso de procuração será necessário apresentar o respectivo instrumento, cópia autenticada do documento de identidade do candidato e identidade original do procurador. Além das vagas iniciais, outras poderão ser preenchidas durante a validade do concurso, que é de dois anos, prorrogável uma vez pelo mesmo período.

O concurso terá três fases de seleção: provas objetiva, discursiva e de aptidão física. As duas primeiras estão previstas para dia 8 de janeiro. A objetiva será composta de dez questões sobre Língua Portuguesa, oito de Atualidades, sete de Matemática, 15 de Raciocínio Lógico, oito de Direito Constitucional e Ministério Público, oito de Direito Administrativo, oito de Direito Penal e Processual Penal, oito de Informática e oito de Teoria Geral das Ciências Contábeis. A parte objetiva vale 100 pontos, sendo necessário atingir mínimo de 50 para ser aprovado.

Na parte dissertativa haverá uma questão sobre Atualidades, uma sobre Língua Portuguesa e uma sobre Direito Constitucional, além de tradução de texto em Inglês.

Para homens, a prova prática contará com teste abdominal, teste de flexo-extensão de cotovelos e corridas de 50 metros e 1.800 metros em 12 minutos. Para mulheres, abdominal, flexo-extensão de cotovelos e corridas de 50 metros e de 1.600 metros em 12 minutos.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!