Consultor Jurídico

Comentários de leitores

7 comentários

E quem não acredita, vai embora!!!

Rauthier (Advogado Autônomo)

E quem não acredita, vai embora!!!

A questão não é ser ufanista, nem pacifista, ne...

nandozelli (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

A questão não é ser ufanista, nem pacifista, nem crítico, mas sim, analisar a realidade dos fatos. O PT há muito tempo, como todo partido que se diz socialista ou comunista, é um antro de corruptos e de corruptores e primam pelo cabide de emprego e pela Lei de Gérson. José Dirceu é a excrescência da política brasileira de fundo de quintal, é um camaleão, um farsante e um tremendo maloqueiro de terno e gravata, um estelionatário de alto coturno, bravateiro e muito perigoso. Realmente, o Brasil carece uma uma "Operação Mãos Limpas", mas, o povão, enquanto houver mulher bonita, futebol, praia e cerveja, não cobra nada dos Governantes. Sou pelo Municipalismo. Se o que ocorre aqui, ocorresse na Argentina, as cabeças de muitos políticos estariam enfeitando postes. Somos as eternas vacas de presépio. Quem acredita nas instituições brasileiras, também acredita em Papai Noel, duendes, saci, mula-sem-cabeça etc. Fui!!!

Retificando, caro Sr. Carone. Sim, o discurso é...

Rauthier (Advogado Autônomo)

Retificando, caro Sr. Carone. Sim, o discurso é ufanista. Sim, não perco a esperança nas instituições brasileiras. Sim, fugir do problema em vez de enfrentá-lo não é minha bandeira. Como disse, vá com Deus, pois brasileiro o Sr. não é.

Precisamos respeitar a opinião das pessoas. O c...

JPLima (Outro)

Precisamos respeitar a opinião das pessoas. O comentário da Jornalista Carone nos revela a realidade da atual situação de descredito das Instituições Democráticas no Brasil. Os Três Poderes da República, Corruptos e Corruptores, estão desacreditados. Isso é lamentável. O Povo brasileiro precisa, urgentemente, participar de forma mais objetiva das Decisões mais importantes do Estado. Sobre o caso do Dep. José Dirceu, temos um relatório aprovado pelo Conselho de Ética da Câmara. É preciso algo, mais? Se for preciso! Para que serve o Conselho? PT nunca mais.

É Sr. Carone, Rauthier. E o seu discursinho ufa...

Guilherme G. Pícolo (Advogado Autônomo - Civil)

É Sr. Carone, Rauthier. E o seu discursinho ufanista só coroa a máxima de que "o patriotismo é o último refúgio do canalha". Não se deve confundir pacifismo com passividade. E aos porcos, a lama.

Cara Sra. Carone, espero que a Sra. vá com Deus...

Rauthier (Advogado Autônomo)

Cara Sra. Carone, espero que a Sra. vá com Deus. Nosso país e nosso povo não refletem as coisas tristes que estamos vivendo recentemente. A Sra. já é uma cidadã italiana de alma, o que é o mais importante, pois o brasileiro nato não se entrega diante das adversidades. Boa viagem. Em relação ao texto, acho que o STF não queria uma visita do escritor que teve um "ímpeto de fúria" ao ver o Dep.Fed. José Dirceu.

Só uma confissão: eu tenho nojo de ser brasilei...

Guilherme G. Pícolo (Advogado Autônomo - Civil)

Só uma confissão: eu tenho nojo de ser brasileiro. Tomara que o consulado italiano seja rápido para reconhecer minha cidadania.

Comentar

Comentários encerrados em 8/12/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.