Tempo demais

Samsung é condenada por demora para consertar celular

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28 de novembro de 2005, 19h28

A Samsung Eletrônica da Amazônia foi condenada a pagar indenização de R$ 3,5 mil e doar um aparelho de telefone celular novo para um cliente, do mesmo modelo que ele havia comprado. Motivo: a empresa demorou quatro meses para fazer o conserto de seu celular. A decisão é da juíza Patrícia Cogliatti de Carvalho, da 35ª Vara Cível do Rio de Janeiro. Cabe recurso.

Jean Phillipe Cintra Lafond deixou seu celular com defeito em uma assistência técnica da Samsung em outubro de 2003. Depois de várias tentativas de reaver o telefone, apenas quatro meses depois recebeu uma ligação avisando que o aparelho estava consertado.

A juíza considerou que “os danos morais decorrem da violação aos princípios norteadores da relação de consumo, principalmente o da boa-fé”, porque o autor da ação foi ameaçado de não receber seu celular, caso entrasse com uma ação contra a empresa. Patrícia Cogliatti também condenou a Samsung devolver o valor das faturas pagas pelo cliente.

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