Consultor Jurídico

Servidores da Justiça federal fazem greve em 9 estados

25 de novembro de 2005, 10h05

Por Redação ConJur

imprimir

Os trabalhadores do Judiciário Federal iniciaram uma greve da categoria pela aprovação do projeto de lei que revisa o Plano de Cargos e Salários da categoria. De acordo com a Fenajufe — Federação Nacional dos Juízes Federais, em nove dos 27 estados os servidores decidiram cruzar os braços a partir desta quinta, 24 de novembro. Entre eles São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais, Maranhão e Rio Grande do Sul. Em alguns estados estão marcadas assembléias diárias de avaliação do movimento.

A paralisação, aprovada na reunião nacional da categoria, deve durar até que o Conselho Nacional de Justiça aprove o projeto do PCS e libere a tramitação dele no Congresso Nacional. O CNJ deve se reunir na próxima terça-feira ( 29/11), em Brasília, em sessão extraordinária que tem entre os pontos de pauta a apreciação da proposta. No mesmo dia está marcada Assembléia Geral em São Paulo, a partir das 15 horas, no Fórum Cível Pedro Lessa, na avenida Paulista.

Confira como está a greve nos estados, segundo a Fenajufe:

Rio Grande do Sul — Greve geral a partir de 24 de novembro, em todos os órgãos do Judiciário Federal.

São Paulo — Greve em todo o Judiciário Federal a partir de 24 de novembro.

Bahia — Tribunal Regional do Trabalho: greve a partir de 24 de novembro, com avaliações diárias. Justiça Federal e Tribunal Regional Eleitoral: greve de 48 horas nos dias 28 e 29 de novembro.

Distrito Federal — Greve a partir de 24 de novembro. Todos os dias, o Sindjus/DF fará atos públicos, com concentração a partir das 14h. Nessa sexta (25) em frente ao TJ-DF. Na segunda e na terça-feira, as atividades serão em frente ao STF. Na terça (29), quando o CNJ apreciará o parecer, a concentração será a partir das 9h.

Minas Gerais — Greve de 48 horas nos dias 28 e 29 de novembro, em todo o Judiciário Federal.

Santa Catarina — Paralisação de 24 horas no dia 24 de novembro.

Rio de Janeiro — Greve a partir de 24 de novembro, com assembléias de avaliação no final do dia. TRF: paralisação de 24 horas no dia 24 de novembro.

Pernambuco — TRT: greve a partir do dia 24/11 até o dia 29/11, com assembléias de avaliação todos os dias.

Ceará/JE — Paralisação de uma hora [16 a 17h] no dia 28 e de 2 horas [16 a 18h] no dia 29.