Maledicência oficial

D’Urso rechaça afirmações de Serra sobre advogados

Autor

25 de novembro de 2005, 18h59

O presidente da seccional paulista da OAB, Luiz Flávio Borges D’Urso refutou, referências consideradas ofensivas aos advogados feitas pelo prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), na quinta-feira (25/11). Na tentativa de desqualificar as críticas à cobrança pelo uso do solo público ocupado pelos postes da rede elétrica, o prefeito afirmou: “Vamos defender a cidade mesmo contra a opinião da imprensa e de advogados que ganham da Eletropaulo. Eles são assalariados. Se você roubar um carro, o advogado vai dizer que você pegou o carro emprestado”.

Para D’Urso, a afirmação do prefeito “é um insulto à classe. Temos respeito pelo prefeito e a categoria exige o mesmo respeito do chefe do executivo municipal. O comentário denigre a imagem da advocacia e nós não admitimos a consideração vexatória ao trabalho do advogado”. D’Urso fez a defesa da classe durante a abertura da XXX Reunião de Presidentes da OAB-SP, em Atibaia.

Para o presidente da OAB-SP as observações do prefeito foram ofensivas a toda a Advocacia. “Os advogados não emitem simples opinião, mas fazem avaliações à luz de seu entendimento técnico”. O presidente da OAB SP também defendeu os advogados da Eletropaulo. “Eles estão exercendo sua profissão e precisam ser igualmente respeitados no seu mister”, ponderou.

A constitucionalidade da taxa do poste vem sendo analisada pela Comissão de Assuntos Tributários da OAB SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!