Medidas de salvaguarda

Ajufesp promove seminário sobre defesa comercial

Autor

22 de novembro de 2005, 14h13

A Ajufesp — Associação dos Juízes Federais do Estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul promove seminário gratuito sobre Defesa Comercial: dumping e medidas de salvaguarda. O evento está marcado para 1º de dezembro, é aberto ao público e conta com apoio da Fiesp e da Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região.

Os participantes vão discutir sobre os aspectos jurídicos da Defesa Comercial, a OMC e o comércio internacional, dumping e medidas anti-dumping, subsídios e medidas compensatórias, dano material e salvaguardas, aspectos práticos da Defesa Comercial, proteção da indústria nacional, o comércio internacional e a importância da atuação do Judiciário com relação aos temas de comércio internacional.

As palestras ficarão por conta do advogado Rafael Tiago Juk Benke, mestre em Direito pela PUC-SP, com Master of Laws pela Universidade de Warwick, Reino Unido. O seminário ocorrerá no dia 1º de dezembro de 2005, das 9h30 às 12 horas, no auditório do Fórum Pedro Lessa — Avenida Paulista, 1682, térreo, São Paulo-SP.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3266-4484, com Patrícia e Adriana. As vagas são limitadas.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!