Consultor Jurídico

Notícias

Desvio de dinheiro

TJ paulista condena juiz a oito anos de prisão por peculato

Comentários de leitores

7 comentários

REYNALDO FRANSOZO CARDOSO. - Advogado e Profess...

fransozo (Advogado Autônomo - Criminal)

REYNALDO FRANSOZO CARDOSO. - Advogado e Professor.A notícia veiculada a respeito do Juiz condenado não é novidade, tendo em vista o País em que vivemos e os absurdos praticados.Com este fato, prova-se que a teoria defendida por Cesar Lombroso está sepultada. O mais importante e revoltante é saber que o Tribunal de Justiça, deferiu que o JUIZ cumprisse pena em regime semi-aberto. É uma vergonha. Na medida em que pessoas pobres ficam anos presas em regime fechado, por nada. Agora o mais curioso é este cidadão estar inscrito na nossa laboriosa e grande Ordem dos Advogados, tendo praticado um crime infamante. O cidadão não tem conduta compatível para integrar a nobre classe dos advogados, praticou crime infamante. O TED. se ainda não instaurou deve instaurar já um processo administrativo visando a exclusão desse indigitado cidadão.

Tive o desprazer de conhecer a figura, a pena f...

Valter Paulon Junior (Advogado Sócio de Escritório - Eleitoral)

Tive o desprazer de conhecer a figura, a pena foi pequena mas em tese a Justiça foi feita, agora só falta ser banido da advocacia...

Sempre soube que a Magistratura estava dividida...

A.C.Dinamarco (Advogado Autônomo)

Sempre soube que a Magistratura estava dividida em dois grupos : um, acha que é Deus ; o outro, tem certeza. Agora, surge um terceiro...Que nome dar ???

Concordo com o Dr Jorge Luiz, a pena para magis...

Vinicius Leardini (Advogado Sócio de Escritório)

Concordo com o Dr Jorge Luiz, a pena para magistrados corruptos deveria ser exemplar e não simplesmente algo paliativo como foi feito, simplesmente para a sociedade não dizer que criminosos de gabarito nunca são punidos. Agora basta ver se a OAB, cancelar o registro desse senhor pois será inadimissível ter como membro de classe um condenado por crime tão grave quanto o peculato.

A Justiça ganhará credibilidade na medida que "...

Armando do Prado (Professor)

A Justiça ganhará credibilidade na medida que "cortar na própria carne", porém de maneira mais rigorosa. Só espero que esses personagens não "ganhem" aposentadoria como o juiz assassino do Ceará. O que estimula o crime desse tipo, é a sensação de impunidade.

Guindado a uma posição da maior importância den...

Ottoni (Advogado Sócio de Escritório)

Guindado a uma posição da maior importância dentro do corpo social, investido no cargo de magistrado de sua terra, tendo a visão de um futuro honrado e vitorioso, por defeito de conduta despenca de tal posição e vê-se reduzido à condição de um pária, de um criminoso, alguém que não mais merece o respeito da coletividade onde vive, arrastando na lama família e amigos. Será que precisa mais?

Comprovado o envolvimento de magistrado em pecu...

Jorge Amaral (Serventuário)

Comprovado o envolvimento de magistrado em peculato, a pena parece muito branda. A lei deveria ser bem mais rigorosa com magistrado comprovadamente corrupto.

Comentar

Comentários encerrados em 25/11/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.