Proposta de impeachment

Congresso promete ajudar OAB a coletar dados sobre corrupção

Autor

16 de novembro de 2005, 16h48

A CPI dos Bingos e o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados afirmaram nesta quarta-feira (16/11) que irão ajudar a comissão do Conselho Federal da OAB na coleta de informações para avaliar a proposta de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O acordo foi fechado durante encontro do presidente da comissão, conselheiro federal da Ordem Maluf Hadadd, com o presidente e relator da CPI dos Bingos, senadores Efraim Morais (PFL-PB) e Garibaldi Alves (PMDB-RN), e com o presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado Ricardo Izar (PTB-SP).

A comissão da OAB — formada ainda pelos conselheiros federais Mário Lúcio Quintão (MG), Cezar Bittencourt (RS), Marcelo Bravo (AL) e Amauri Serralvo (DF) — foi constituída na última sessão plenária da entidade para examinar a proposta de impeachment apresentada pela conselheira Elenice Carlle (MS).

Segundo Orlando Maluf Haddad, os resultados vão ser levados ao relator da matéria no Conselho Federal da OAB, conselheiro Sérgio Ferraz (AC). Em seguida, os conselheiros se encontram em sessão plenária no dia 5 de dezembro para discutir a matéria.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!