Direitos humanos

Ajuris premia vencedor de concurso sobre Direitos Humanos

Autor

8 de novembro de 2005, 18h10

A Ajuris — Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul premia nesta quinta-feira (10/11) o vencedor do 1º Prêmio Ajuris de Direitos Humanos. Na ocasião, haverá palestra da coordenadora do Comitê de Direitos Humanos das Mulheres da OEA — Organização dos Estados Americanos, Leila Linhares.

O estudante de Direito Paulo Baptista Caruso MacDonald, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, vai receber R$ 5 mil, uma bolsa integral para cursar a Escola da Magistratura e a vai publicar monografia com o tema Propriedade e Direitos Humanos — Limites do Individualismo Possessivo.

Foram 57 monografias inscritas por 29 faculdades de Direito. Cada instituição formou uma comissão de seleção própria e encaminhou três trabalhos de monografia, com 20 páginas cada. O objetivo é incentivar a produção científica e estimular o debate entre estudantes de graduação em Direito.

A cerimônia acontece no auditório da Escola da Magistratura da associação, às 19h. A Ajuris fica na Rua Celeste Gobbato, 81, Praia de Belas, Porto Alegre.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!