Reforço judicial

TJ paulista inaugura nova Vara Criminal em Suzano

Autor

3 de novembro de 2005, 16h01

O Tribunal de Justiça de São Paulo instalou nesta quinta-feira (3/11) a 2ª Vara Criminal da Comarca de Suzano (região Leste da Grande São Paulo). A solenidade foi dirigida pelo presidente do TJ paulista, Elias Tâmbara, que designou o juiz Emerson Norio Chinen para assumir a nova vara.

A Justiça local conta com aproximadamente 200 funcionários. Conforme dados da última planilha do movimento judiciário, o Fórum de Suzano tem em média 43 mil ações em andamento e aproximadamente 2.100 ações deram entrada em setembro.

A 2ª Vara Criminal também terá competência para os feitos das Execuções Criminais e do Júri. No Fórum, de acordo com dados de setembro, tramitam mais de 5 mil ações criminais, 222 feitos de competência do Júri e 1.204 da execução criminal.

Em maio de 2003, o Poder Judiciário paulista iniciou o processo de informatização com o propósito de disponibilizar, para a população, as decisões e andamentos dos processos por meio da internet. O processo de informatização do Fórum de Suzano teve início em outubro de 2004 e recebeu até o momento 80 computadores.

Além de Suzano, a 45ª Circunscrição Judiciária é integrada pelos municípios de Mogi das Cruzes (sede), Biritiba Mirim, Brás Cubas, Guararema, Poá, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!