Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novo prêmio

Leitora do Paraná ganha livro sobre Direito Civil em sorteio

A leitora Édina Maria Silva de Paula, de Londrina, Paraná, foi sorteada e ganhou o livro Direito Civil -- Introdução e parte geral, do advogado e professor Cleysson Moraes Mello e da juíza Thelma Fraga. A obra tem 17 capítulos que apresentam a legislação nacional, dados relativos ao direito comparado e jurisprudência.

Direito Civil -- Introdução e parte geral aborda temas como sistema jurídico, noções de hermenêutica e direito da responsabilidade, além de destacar a importância do Direito Civil constitucional.

Os autores discutem, ainda, características da pessoa natural no Código Civil, pessoa jurídica, domicílio, bens, fatos, atos e negócios jurídicos, planos de existência, validade e eficácia, o sistema pátrio das provas dos atos e negócios jurídicos, prescrição e decadência.

O livro está na 1ª edição e custa R$ 65. A obra é editada pela Editora Ímpetus. Direito Civil -- Introdução e parte geral é o primeiro livro que integra a coleção Série Jurídica da editora.

Todos os leitores que se cadastraram ou recadastraram no site, desde o dia 21/2, concorrem aos sorteios promovidos pela revista Consultor Jurídico (Clique aqui para fazer o cadastro). O cadastramento ou recadastramento ainda pode ser feito.

O objetivo do sorteio é estimular o recadastramento com dados mais detalhados sobre as preferências dos leitores. Somente os leitores cadastrados no site poderão fazer comentários nos textos publicados.

Para quem já é cadastrado, é necessário atualizar os dados. Para isso, clique em editar cadastro e preferências ao lado direito da tela para preencher os campos que estão em branco.

Revista Consultor Jurídico, 31 de março de 2005, 13h05

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 08/04/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.