Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Em baixa

Maranhão tem pior índice de aprovação em Exame da OAB

O Maranhão apresentou o maior índice de reprovação na primeira etapa do Exame de Ordem entre estados do Nordeste. Enquanto a média geral de aprovação na região foi de 63,78%, o estado aprovou apenas 40,78% dos inscritos.

Os três estados nordestinos com os maiores índices de aprovação no primeiro exame unificado -- com data e o conteúdo programático iguais -- são Piauí (68,59%); Pernambuco (67,69%); e Bahia (66,88%). No Ceará o índice foi de 64,91%; Alagoas 64,23; Rio Grande do Norte 61,31%; e Paraíba 58,28%. Todas as provas foram elaboradas e corrigidas pela Fundação para o Vestibular da Universidade do Estado de São Paulo.

Para o presidente da Comissão de Exame de Ordem da OAB-MA, Mário Macieira, o número pode ser resultado do grande número de vagas oferecidas pelas universidades particulares -- que permite o acesso a pessoas sem a formação necessária -- e da contratação de professores sem a devida formação acadêmica.

“Os resultados obrigam as instituições de ensino superior do Maranhão, as entidades representativas de estudantes e professores dos cursos jurídicos e a própria OAB a fazerem uma avaliação profunda sobre o ensino jurídico oferecido, para que seja possível alcançar, pelo menos, o nível de qualidade semelhante ao dos demais estados da região”, afirmou Macieira.

Revista Consultor Jurídico, 30 de março de 2005, 19h54

Comentários de leitores

1 comentário

EXAME DA OAB SEJA MAIS UM APROVADO ...

Carlos (Advogado Sócio de Escritório)

EXAME DA OAB SEJA MAIS UM APROVADO O Exame da OAB está cada vez mais difícil. Na verdade, não só o exame, como os concursos públicos também. Quem não se preparar para valer não consegue a aprovação. Parece que agora o CESPE irá elaborar os Exames da OAB. Isso faz com que as provas fiquem ainda mais difíceis. Não adianta ficar reclamando, dizendo que está difícil o Exame ou querendo desistir. Esse não é o caminho. Só não passa quem desiste. Se outros passaram, você é capaz também, mesmo que demore um pouco mais. É necessário estudar muito e ter um bom material para os seus estudos, e isso nós temos. CD-ROM com milhares de questões resolvidas de diversos Exames da OAB, 1ª, 2ª fase e peças processuais. Dicas, macetes e muito mais!!! Contate-nos para maiores informações: Carlos Rodrigues Tel.: (11) 8139.4074 – 3863.9780 e.mail: berodriguess@ig.com.br

Comentários encerrados em 07/04/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.