Série jurídica

ConJur sorteia livro sobre Direito Civil nesta quinta-feira

Autor

30 de março de 2005, 11h44

A revista Consultor Jurídico sorteia, nesta quinta-feira (31/3), o livro Direito Civil — Introdução e parte geral, do advogado e professor Cleysson Moraes Mello e da juíza Thelma Fraga. A obra tem 17 capítulos que apresentam a legislação nacional, dados relativos ao direito comparado e jurisprudência.

Direito Civil — Introdução e parte geral aborda temas como sistema jurídico, noções de hermenêutica e direito da responsabilidade, além de destacar a importância do Direito Civil constitucional.

Os autores discutem, ainda, características da pessoa natural no Código Civil, pessoa jurídica, domicílio, bens, fatos, atos e negócios jurídicos, planos de existência, validade e eficácia, o sistema pátrio das provas dos atos e negócios jurídicos, prescrição e decadência.

O livro está na 1ª edição e custa R$ 65. A obra é editada pela Editora Ímpetus. Direito Civil — Introdução e parte geral é o primeiro livro que integra a coleção Série Jurídica da editora.

Os leitores que se cadastraram ou recadastraram na revista Consultor Jurídico, desde o dia 21/2, concorrem à assinatura (Clique aqui para fazer o cadastro). O cadastramento ou recadastramento ainda pode ser feito. Para quem já é cadastrado, é necessário atualizar os dados. Basta clicar em editar cadastro e preferências ao lado direito da tela para preencher os campos que estão em branco.

O objetivo do sorteio é estimular o recadastramento com dados mais detalhados sobre as preferências dos leitores. Somente os leitores cadastrados no site poderão fazer comentários nos textos publicados.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!