Estudos no exterior

Inscrições para bolsas de pós em Direito no exterior estão abertas

Autor

28 de março de 2005, 18h30

Termina no dia 15 de abril o prazo para inscrição na Fundação Estudar, que concede bolsas de estudos em pós-graduações em Direito no Brasil e no exterior. Há pós como MBA, LLM (Mestrado em Direito) e MPP (Mestrado em Política Pública). As inscrições podem ser feitas por meio do site da Fundação.

O processo de escolha leva em conta potencial intelectual, excelência acadêmica, padrão ético e capacidade de liderança.

Além de ajuda financeira, a bolsa inclui programas de desenvolvimento pessoal e profissional, como o “Programa de Padrinhos”. Por meio dele, ex-bolsistas cedem parte do seu tempo e experiência dando palestras e workshops e oferecem dicas de oportunidades de emprego e estágio aos estudantes. Os ex-bolsistas passam por treinamento, inclusive com psicólogos, para atuar como padrinhos no programa.

Nos seus 14 anos de existência, a Fundação já concedeu 284 bolsas de estudos, num investimento de cerca de US$ 4 milhões. Atualmente, cerca de 70% dos recursos da Estudar vêm de ex-bolsistas que, apesar de não serem obrigados a reembolsar o valor da bolsa, reconhecem a importância do projeto e contribuem para que outras pessoas possam estudar por meio da Fundação.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!