Guerra de Chantilly

Álvaro Garnero entra com queixa-crime contra assessora de Cicarelli

Autor

26 de março de 2005, 15h25

O rumoroso caso do expulsão de Caroline Bittencourt do casamento de Daniela Cicarelli e Ronaldo saiu das colunas sociais e foi parar na Justiça. Segundo reportagem da Isto É, Álvaro Garnero, namorado da modelo, ingressou com uma queixa-crime contra a assessora de imprensa de Daniela, Camila Lamoglia.

De acordo com a revista, Garnero acusa Camila de calúnia por ter dito que ele falsificou o convite do casamento incluindo um “e mulher” ao lado do seu nome para que a namorada pudesse participar da festa no castelo de Chantilly. O ingresso para a festa mais falada do ano era individual.

O estopim para a ação foi uma nota publicada na coluna Gente, do jornal O Globo. Nela, a assessora afirmou que “Álvaro recebeu um único convite, somente com o nome dele”. A extensão a um acompanhante teria, disse, sido escrita numa xerox do convite original.

Segundo apurou a reportagem da Isto É, Garnero teria decidido processar Camila por não poder admitir ser chamado injustamente de falsário, já que é um dos diretores do grupo Brasilinvest. Ele “diz ter interesse na ação penal como espécie de retratação, pois não ganharia dinheiro num processo cível contra pessoas ligadas de alguma forma a Ronaldo, a quem afirma considerar um amigo querido”, afirma a notícia.

A revista informa, ainda, que os advogados do empresário teriam sugerido que Camila se retratasse, mas ela não o fez. Com isso, Garnero decidiu ingressar com a queixa-crime, que é baseada na Lei de Imprensa.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!