Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Guerra de Chantilly

Álvaro Garnero entra com queixa-crime contra assessora de Cicarelli

O rumoroso caso do expulsão de Caroline Bittencourt do casamento de Daniela Cicarelli e Ronaldo saiu das colunas sociais e foi parar na Justiça. Segundo reportagem da Isto É, Álvaro Garnero, namorado da modelo, ingressou com uma queixa-crime contra a assessora de imprensa de Daniela, Camila Lamoglia.

De acordo com a revista, Garnero acusa Camila de calúnia por ter dito que ele falsificou o convite do casamento incluindo um “e mulher” ao lado do seu nome para que a namorada pudesse participar da festa no castelo de Chantilly. O ingresso para a festa mais falada do ano era individual.

O estopim para a ação foi uma nota publicada na coluna Gente, do jornal O Globo. Nela, a assessora afirmou que “Álvaro recebeu um único convite, somente com o nome dele”. A extensão a um acompanhante teria, disse, sido escrita numa xerox do convite original.

Segundo apurou a reportagem da Isto É, Garnero teria decidido processar Camila por não poder admitir ser chamado injustamente de falsário, já que é um dos diretores do grupo Brasilinvest. Ele “diz ter interesse na ação penal como espécie de retratação, pois não ganharia dinheiro num processo cível contra pessoas ligadas de alguma forma a Ronaldo, a quem afirma considerar um amigo querido”, afirma a notícia.

A revista informa, ainda, que os advogados do empresário teriam sugerido que Camila se retratasse, mas ela não o fez. Com isso, Garnero decidiu ingressar com a queixa-crime, que é baseada na Lei de Imprensa.

Revista Consultor Jurídico, 26 de março de 2005, 15h25

Comentários de leitores

11 comentários

Um detalhe curioso: A modelo e "vulgo-atriz-a...

Ciro Jorge (Advogado Assalariado)

Um detalhe curioso: A modelo e "vulgo-atriz-apresentadora" e Ex-Namorada de Jogador de Futebol (esta sim sua verdadeira função! *rss) já possui mais de 10 notícias neste site em seu nome; é só efetuar uma busca. E reparem que este é um site sobre Direito, com matérias eminentemente de cunho Jurídico. Imaginem quantas iremos encontrar num site sobre celebridades ou outros do estilo de "fofocas". Enfim, a Ex-Namorada de Jogador de Futebol conseguiu o que queria.

ary borges de campos (Estagiário de Direito - S...

ARY B.CAMPOS (Estagiário)

ary borges de campos (Estagiário de Direito - S.B.do CAMPO). È muita futilidade para meu gosto. Gosto muito de comentar como sempre fiz, mas sobre assuntos que nos faça crescer um pouquinho que seja. Esta é mais uma tentativa de verificar se, realmente de uns tempos a esta data, canso de digitar e enviar meus comentários sem que, contudo, os mesmos seja registrados Sem mais encerro sempre ATENCIOSAMENTE Ary B. Campos

Creio que esteja havendo algum engano. Convite ...

Daniel Fraga Mathias Netto (Advogado Autônomo)

Creio que esteja havendo algum engano. Convite de casamento não é documento, sendo impossível o comentimento do crime de calúnia, pois se a acusação existe e é de falsificação de convite de casamento, pode-se estar imputando ao Sr. Alvaro Garnero uma série de condutas, menos conduta criminosa.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 03/04/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.