Assédio em detalhes

Leitora do Paraná ganha ‘Assédio Sexual nas Relações de Trabalho’

Autor

23 de março de 2005, 12h23

A leitora Daniele Woguel, do Paraná, foi sorteada e ganhou o livro Assédio Sexual nas Relações de Trabalho, do advogado Ernesto Lippmann. O autor explica as definições de assédio sexual e assédio moral na obra. Também dá dicas de como processar o empregador e como evitar reclamações de funcionários.

No livro, há exemplos de diversos casos que foram julgados pelos tribunais de todo o país. O autor dedica um capítulo somente para tratar de indenização pelo estresse provocado por excesso de trabalho. Lippmann discute, ainda, as conseqüências físicas e psíquicas provocadas pela exaustão como hipertensão, úlceras, derrame, problemas do coração e outros.

Nesta quinta-feira (24/3), a revista Consultor Jurídico vai sortear o livro Curso de Direito Penal, do professor Rogério Greco. No volume II do livro, o autor prioriza os crimes contra a pessoa. Ele faz um estudo sobre aborto, homicídio, induzimento, instigação ou auxílio ao suicídio, infanticídio e lesões corporais, entre outros temas.

Rogério Greco também analisa o artigo 148 do Código Penal, referentes a seqüestro e cárcere privado, crime comum nas grandes cidades. O autor escreve, ainda, abandono de incapaz, exposição ou abandono de recém-nascido, omissão de socorro, maus-tratos, rixa, crimes contra a honra, ameaça, violação de domicílio e divulgação de segredo.

O livro Curso de Direito Penal tem 740 páginas e custa R$ 89. A obra é editada pela Editora Ímpetus

Todos os leitores que se cadastraram ou recadastraram no site, desde o dia 21/2, concorrem ao sorteio (Clique aqui para fazer o cadastro). O cadastramento ou recadastramento ainda pode ser feito.

O objetivo do sorteio é estimular o recadastramento com dados mais detalhados sobre as preferências dos leitores. Somente os leitores cadastrados no site poderão fazer comentários nos textos publicados.

Para quem já é cadastrado, é necessário atualizar os dados. Para isso, clique em editar cadastro e preferências ao lado direito da tela para preencher os campos que estão em branco.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!