Sistema informatizado

Banco Central apresenta nova versão Bacen Jud ao CJF

Autor

23 de março de 2005, 16h59

Os integrantes do colegiado do Conselho da Justiça Federal conheceram, nesta terça-feira (22/3), a nova versão do Sistema Bacen Jud e o Cadastro Nacional de Correntistas. O Bacen Jud é um sistema informatizado que viabiliza pedidos judiciais de quebra de sigilo, de bloqueio e desbloqueio de contas e de solicitação de informações bancárias, substituindo os ofícios em papel pelo meio eletrônico. O juiz pode encaminhar, eletronicamente, pelo Bacen Jud, suas solicitações ao Banco Central.

O Cadastro Nacional, também um sistema informatizado, reúne informações sobre correntistas em instituições financeiras de todo o país, identificando as instituições com as quais uma pessoa investigada mantenha relacionamento. Os dois sistemas foram desenvolvidos pelo Banco Central. A informação é do site do Superior Tribunal de Justiça.

As novas versões foram apresentadas pelo chefe adjunto do Departamento de Gestão e Informações do Sistema Financeiro Nacional, João Goulart Junior, e pelo gerente de Projetos do Banco Central do Brasil (Bacen), Luís Carlos Spaziani, ambos da autarquia.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!