Mais um prêmio

ConJur sorteia ‘Assédio Sexual nas Relações de Trabalho’

Autor

22 de março de 2005, 11h37

A revista Consultor Jurídico sorteia, nesta quarta-feira (23/3), o livro Assédio Sexual nas Relações de Trabalho, do advogado Ernesto Lippmann. O autor explica as definições de assédio sexual e assédio moral. Também dá dicas de como processar o empregador e como evitar reclamações de funcionários.

No livro, há exemplos de diversos casos que foram julgados pelos tribunais de todo o país. O autor dedica um capítulo somente para tratar de indenização pelo estresse provocado por excesso de trabalho. Lippmann discute, ainda, as conseqüências físicas e psíquicas provocadas pela exaustão como hipertensão, úlceras, derrame, problemas do coração e outros.

Ele também trata de aspectos da avaliação do dano moral e material de forma detalhada, com base no novo Código Civil. O advogado mostra ao leitor as provas que podem ser aceitas em Juízo e que servem de auxílio decisivo no ajuizamento do processo.

Assédio Sexual nas Relações de Trabalho está na 2ª edição, custa R$ 30 e é distribuído pela editora LTr. O lançamento da obra será, nesta quarta-feira (23/03), a partir das 19 horas, na Livraria Saraiva do Shopping Eldorado, em São Paulo.

Todos os leitores que se cadastraram ou recadastraram no site, desde o dia 21/2, concorrem ao livro (Clique aqui para fazer o cadastro). O cadastramento ou recadastramento ainda pode ser feito. Para quem já é cadastrado, é necessário atualizar os dados. Basta clicar em editar cadastro e preferências ao lado direito da tela para preencher os campos que estão em branco.

O objetivo do sorteio é estimular o recadastramento com dados mais detalhados sobre as preferências dos leitores. Somente os leitores cadastrados no site poderão fazer comentários nos textos publicados.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!