Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mais um prêmio

ConJur sorteia ‘Assédio Sexual nas Relações de Trabalho’

A revista Consultor Jurídico sorteia, nesta quarta-feira (23/3), o livro Assédio Sexual nas Relações de Trabalho, do advogado Ernesto Lippmann. O autor explica as definições de assédio sexual e assédio moral. Também dá dicas de como processar o empregador e como evitar reclamações de funcionários.

No livro, há exemplos de diversos casos que foram julgados pelos tribunais de todo o país. O autor dedica um capítulo somente para tratar de indenização pelo estresse provocado por excesso de trabalho. Lippmann discute, ainda, as conseqüências físicas e psíquicas provocadas pela exaustão como hipertensão, úlceras, derrame, problemas do coração e outros.

Ele também trata de aspectos da avaliação do dano moral e material de forma detalhada, com base no novo Código Civil. O advogado mostra ao leitor as provas que podem ser aceitas em Juízo e que servem de auxílio decisivo no ajuizamento do processo.

Assédio Sexual nas Relações de Trabalho está na 2ª edição, custa R$ 30 e é distribuído pela editora LTr. O lançamento da obra será, nesta quarta-feira (23/03), a partir das 19 horas, na Livraria Saraiva do Shopping Eldorado, em São Paulo.

Todos os leitores que se cadastraram ou recadastraram no site, desde o dia 21/2, concorrem ao livro (Clique aqui para fazer o cadastro). O cadastramento ou recadastramento ainda pode ser feito. Para quem já é cadastrado, é necessário atualizar os dados. Basta clicar em editar cadastro e preferências ao lado direito da tela para preencher os campos que estão em branco.

O objetivo do sorteio é estimular o recadastramento com dados mais detalhados sobre as preferências dos leitores. Somente os leitores cadastrados no site poderão fazer comentários nos textos publicados.

Revista Consultor Jurídico, 22 de março de 2005, 11h37

Comentários de leitores

1 comentário

Ah, eu quero! rs

Toala Carolina Campos (Estudante de Direito)

Ah, eu quero! rs

Comentários encerrados em 30/03/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.