Procura-se e encontra-se

Empresa lança buscador para localizar escritórios e advogados

Autor

16 de março de 2005, 16h43

Dados sobre advogados e escritórios do país e do mundo inteiro poderão, a partir de agora, ser encontrados facilmente. A empresa Escritório Online Serviços de Informação na Internet lançou um buscador específico para todos os interessados em interagir com outros profissionais. Para buscar, basta acessar o site www.escritorioonline.com/advogados

Advogados e escritórios podem se cadastrar no site. A busca é gratuita. Os profissionais são localizados de acordo com o perfil selecionado, área de atuação, cidade e estado.

O cadastro mostra um breve perfil do advogado, inscrição na OAB, local e ano de graduação e pós-graduação, idiomas, associações das quais participa, site e e-mail. A ferramenta possibilita também a comunicação por e-mail com os próprios usuários do sistema.

Para os escritórios, o buscador permite cadastro dos nomes de seus advogados e links de busca para as fichas de cadastro. Advogados e sociedades de advogados podem cadastrar apenas os nomes, sem expressões adicionais. É vedado o uso de nome fantasia. A utilização da ferramenta não cria vínculos entre os usuários.

O sistema tem, atualmente, 3,6 mil advogados e 400 sociedades. O buscador está legalizado pelo provimento nº 94/2000 do Conselho Federal da OAB que disciplina a “publicidade informativa” da advocacia, com dados “objetivos e verdadeiros” e modicidade, em meios escritos ou eletrônicos, inclusive a Internet.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!