Concorrência bancária

Seminário discute participação do Cade em concorrência de bancos

Autor

15 de março de 2005, 16h52

A Internews promoverá no dia 4 de abril o seminário “Competição entre bancos — qual poderá ser a participação do Cade?”, em São Paulo. Nele, os palestrantes discutirão o impacto da interferência do órgão na concorrência entre bancos e outras instituições financeiras, aprovada em dezembro do ano passado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

Entre os temas estão: como a Lei de Defesa da Concorrência do Cade pode ser aplicada no setor bancário, quais poderão ser os papéis do Banco Central e do Cade na regulamentação, quais regras serão impostas e quais as normas para processos de fusão e aquisição.

As palestras serão ministradas pelo diretor de Normas e Organização do Sistema Financeiro do Banco Central Sérgio Darcy, o conselheiro do Cade Ricardo Cueva, o economista chefe da Febraban — Federação Brasileira das Associações de Bancos Roberto Luís Troster e o ex-presidente do Cade e professor de Economia da FGV-SP Gesner de Oliveira.

O seminário será no hotel Gran Meliá Mofarrej (Al. Santos, 1.437). As inscrições podem ser feitas pelos telefones 0800-177 707, (11) 3751-3430 ou pelo site da Internews.

Os valores das inscrições são R$ 680,00 até o dia 28 de março e R$ 820,00 depois do dia 28 de março. Os pagamentos podem ser feitos por depósito bancário ou por cartão de crédito.

Veja a programação

14h – Retirada de crachás

14h30 – Conferências de Sérgio Darcy, Ricardo Cueva, Roberto Luís Troster e Gesner de Oliveira

16h40 – Coffee break

17h – Debate entre os conferencistas e respostas às perguntas dos participantes

18h30 –Encerramento

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!