Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Concorrência bancária

Seminário discute participação do Cade em concorrência de bancos

A Internews promoverá no dia 4 de abril o seminário “Competição entre bancos -- qual poderá ser a participação do Cade?”, em São Paulo. Nele, os palestrantes discutirão o impacto da interferência do órgão na concorrência entre bancos e outras instituições financeiras, aprovada em dezembro do ano passado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

Entre os temas estão: como a Lei de Defesa da Concorrência do Cade pode ser aplicada no setor bancário, quais poderão ser os papéis do Banco Central e do Cade na regulamentação, quais regras serão impostas e quais as normas para processos de fusão e aquisição.

As palestras serão ministradas pelo diretor de Normas e Organização do Sistema Financeiro do Banco Central Sérgio Darcy, o conselheiro do Cade Ricardo Cueva, o economista chefe da Febraban -- Federação Brasileira das Associações de Bancos Roberto Luís Troster e o ex-presidente do Cade e professor de Economia da FGV-SP Gesner de Oliveira.

O seminário será no hotel Gran Meliá Mofarrej (Al. Santos, 1.437). As inscrições podem ser feitas pelos telefones 0800-177 707, (11) 3751-3430 ou pelo site da Internews.

Os valores das inscrições são R$ 680,00 até o dia 28 de março e R$ 820,00 depois do dia 28 de março. Os pagamentos podem ser feitos por depósito bancário ou por cartão de crédito.

Veja a programação

14h - Retirada de crachás

14h30 - Conferências de Sérgio Darcy, Ricardo Cueva, Roberto Luís Troster e Gesner de Oliveira

16h40 - Coffee break

17h - Debate entre os conferencistas e respostas às perguntas dos participantes

18h30 –Encerramento

Revista Consultor Jurídico, 15 de março de 2005, 16h52

Comentários de leitores

1 comentário

Concorrência ???!!! Mercado cativo é expre...

Joao Antonio Motta (Advogado Autônomo)

Concorrência ???!!! Mercado cativo é expressão branda para definir o setor. Vejam os números do próprio BACEN: Banco do Brasil - Cheque especial 7,59%a.m. Conta Garantida 4,36%a.m. BRADESCO - Cheque especial 7,94%a.m. Conta Garantida 3,82%a.m. Itaú - Cheque especial 7,79%a.m. Conta Garantida 4,04%a.m. UNIBANCO - Cheque especial 7,90%a.m. Conta Garantida 5,04%a.m. (http://www.bcb.gov.br/fis/taxas/htms/menuinst.asp?idpai=txcredif) Ser ou não ser banqueiro, eis a questão ! (E que questão)

Comentários encerrados em 23/03/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.