Programa de interiorização

TRF da 5ª Região inaugura nova Vara Federal em Campina Grande

Autor

14 de março de 2005, 15h19

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região inaugura, nesta segunda-feira (14/3), em Campina Grande, Paraíba, a 9ª Vara Federal do estado. Ela vai funcionar exclusivamente como Juizado Especial Virtual e, por isso, não haverá qualquer movimentação física de papel já que os processos vão tramitar por meio eletrônico. A informação é do TRF-5

Esta será a 11ª Vara Federal instalada pela presidente do TRF-5, Margarida Cantarelli, em municípios do interior dos seis estados que compõem a 5ª Região da Justiça Federal (do Ceará a Sergipe). A inauguração faz parte do programa de interiorização da Justiça Federal. “Estamos levando os serviços da Justiça Federal para mais perto da sociedade nordestina, especialmente as camadas mais humildes da população”, disse a desembargadora.

Antes do início da atual gestão, havia nas cidades interioranas da 5ª Região três varas federais — duas em Campina Grande e uma em Petrolina (Pernambuco).

A solenidade será no auditório Juiz Federal Rogério de Meneses Fialho Moreira, na sede da Justiça Federal em Campina Grande. Além da presidente do TRF-5, estarão presentes o diretor do foro da Justiça Federal na Paraíba, juiz federal Rogério Fialho, e o subdiretor do Fórum Nereu Santos, juiz federal Rudival Gama.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!