Brasil Telecom Celular é campeã de reclamações na Anatel
14 de março de 2005, 21h00
A Brasil Telecom Celular é a operadora de telefonia móvel que teve mais reclamações de clientes junto à Anatel — Agência Nacional de Telecomunicações no mês de fevereiro. De cada mil assinantes, 2,6 reclamaram da prestação de serviços da concessionária.
O número supera em muitas vezes as reclamações em relação a outras operadoras. A Claro e a Oi Celular, que ocupam o segundo e terceiro lugares no ranking da Anatel, tiveram 0,35 e 0,25 reclamação por cada mil assinantes.
Segundo o levantamento, os maiores obstáculos encontrados pelos usuários são referentes a reparo de defeito, cobrança de contas, atendimento, desligamento, bloqueio e cancelamento de linhas, e problemas na área de cobertura.
O ranking publicado pela agência reguladora traduz as 19.382 reclamações apresentadas por assinantes à Assessoria de Relações com o Usuário no mês de fevereiro. Em janeiro foram registradas 25.726 queixas à central de atendimento.
Mas a queda de 32,7% no volume de reclamações não deve ser tão comemorada. De acordo com a Anatel, o fato de fevereiro ser um mês de 28 dias e ter o feriado do carnaval deve entrar no cálculo da baixa. A Anatel recebe reclamações pela central de atendimento no telefone 0800 332001.
Em fevereiro a base de assinantes de telefonia celular atingiu 67,4 milhões de aparelhos, com 811 mil novas habilitações.
Confira o ranking da Anatel
(reclamações por mil assinantes)
1º Brasil Telecom Celular – 2,62 reclamações
2º Claro – 0,35
3º Oi Celular – 0,25
4º TIM – 0,24
5º Vivo – 0,24
6º Triângulo Celular (CTBC) – 0,19
7º Telemig Celular/Amazônia Celular – 0,19
8º Sercomtel celular – 0,02
Encontrou um erro? Avise nossa equipe!