Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Pérolas processuais

Pérolas: ‘Não há nada mais ecológico do que um homem separado’

Por 

"Não há nada mais ecológico do que um homem separado: 27% vão para o leão, 25% para as piranhas, 33% de pensão para a jararaca e sobram 15% para o burro". (Frase de um recurso de apelação, no foro de Sobral-CE).

Morreu, mas está vivo.

"Certifico e dou fé que deixei de intimar a testemunha João Eudes, por ter a mesma falecido. Não reside mais no endereço indicado, mas sim na cidade de Pau dos Ferros". (De uma certidão de oficial de Justiça, proc. nº 001.00.001758-3, na comarca de Natal-RN)

Casa de quem?

Um vereador de Estância Velha (RS), na solenidade de inauguração do então novo prédio da Delegacia de Polícia da cidade, sobe ao palanque improvisado e começa: "Estamos aqui na Casa do Povo para a inauguração...".

Preconceito

2004, primeiro semestre, aula de Ciência Política (antiga TGE), em importante faculdade de Direito do RS. O professor -- pouco tolerante -- aplicou uma prova objetiva de dez questões. Uma delas era bem simples: das assertivas a seguir, qual é um exemplo de ESTADO: a) Santa Catarina; b) África; c) Suíça; d) Brasília; e) Europa”.

Quando entregou a prova, uma estudante aborreceu-se ao ver que, instantaneamente, o professor deu a resposta dela (África) como errada -- a correta seria Suíça. Questionado, o mestre explicou: "A África não é um País, não é um Estado"!

Ela retorquiu, quase enfurecida: "Tá vendo, o que é o preconceito com os negros? Isso é discriminação professor, nem mesmo o senhor que é advogado considera a África um País"!

Estupefação quase geral, o professor exaltado disse-lhe: "Criatura, a África é um continente”!

Mesmo assim, a quase formanda saiu da sala, foi embora e nunca mais apareceu. O professor contou no final do semestre que ela havia desistido do curso de Direito. E ainda completou: "para o bem da nossa classe !"

*Pérolas processuais são publicadas no site Espaço Vital -- www.espacovital.com.br

 é advogado, editor do site Espaço Vital e articulista da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 11 de março de 2005, 10h12

Comentários de leitores

2 comentários

Verdadeiro. Porisso é necessario que as pessoas...

Milton Alvarez (Consultor)

Verdadeiro. Porisso é necessario que as pessoas se conscientizem que união é para sempre, perseverança.humildade,renuncia e compreensão são valores que devem sempre subsistir quando de uma união. Casar só para brincar, vai acontecer o que é comum hoje em dia. separação, pagamento de pensão por pouco tempo e bye bye. mais processos nos tribunais. Tenho dito.

ENGRAÇADO E PREOCUPANTE....

Igor Lima Vieira Pinto (Estudante de Direito - Financeiro)

ENGRAÇADO E PREOCUPANTE....

Comentários encerrados em 19/03/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.