Movimentação processual

Varas Federais de Curitiba terão intimação eletrônica

Autor

9 de março de 2005, 16h31

A 3ª e 7ª Vara Federal de Curitiba, Paraná, vão ganhar em breve o sistema de intimação eletrônica, um programa de computador desenvolvido pelo Núcleo de Informática da Justiça Federal. Pelo sistema, os advogados serão intimados dos atos do juiz assim que acessarem a movimentação processual na Internet. Os advogados que manifestarem interesse em aderir ao sistema deverão preencher um cadastro no site da Justiça Federal www.jfpr.gov.br, imprimi-lo e apresentá-lo ao Núcleo de Apoio Judiciário da Instituição.

O projeto foi apresentado nesta terça-feira (8/3) pelo juiz federal João Pedro Gebran Neto, diretor do foro de Justiça Federal e titular da 7ª Vara Federal de Curitiba, ao presidente da OAB do Paraná, Manoel Antônio de Oliveira Franco, e para a advogada Melissa Folmann, presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB. A informação é da Justiça Federal de Curitiba.

“Em uma Vara com 4,5 mil processos em andamento, como é o caso da 7ª Vara Federal, a intimação eletrônica vai trazer maior agilidade processual e economia de recursos humanos e materiais, porque, dentre outras vantagens, deixarão de ser feitas publicações no Diário Oficial. Para o advogado também haverá economia de recursos e celeridade na tramitação processual, porque a fase da publicação no diário oficial será suprimida”, explicou o juiz.

A intimação eletrônica será regulamentada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região até o final de março, quando será, então, oficialmente utilizada nas duas Varas Federais.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!