Tema central

TRF da 5ª Região vai sediar fórum sobre políticas públicas e ética

Autor

9 de março de 2005, 18h02

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região começa, nesta quinta-feira (10/3), a discutir Políticas Públicas e Ética, tema central do I Fórum de Ética Convivencial. O evento tem início às 20h e continua na sexta-feira.

A presidente do TRF-5, desembargadora Margarida Cantarelli, faz a abertura do Fórum, que é parte das comemorações do centenário de fundação do Rotary International. A conferência inaugural fica a cargo do vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Aristóteles Atheniense, com o tema “Ética Convivencial — Instrumento de Harmonia na Sociedade Moderna”.

A programação continua na sexta com duas exposições pela manhã e duas à tarde. Às 9h, o ex-ministro da Fazenda Gustavo Krause faz uma exposição sobre o tema central do encontro. Em seguida, o arquiteto José Luiz Motta Menezes fala sobre “Urbanismo e Ética”.

Às 14h30, o engenheiro Mário de Oliveira Antonino aborda o tema “Contribuição do Rotary International para a Educação da Paz”. Em seguida a ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça, fala sobre “Política Judiciária de Controle e Harmonia Social”.

No encerramento da programação, às 16h50, será apresentado um relatório final do encontro, pelos professores Valdrílio Leal Curado, Nilzardo Carneiro Leão e Palhares Moreira Reis. As inscrições gratuitas podem ser feitas no site do TRF-5.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!