Novo prêmio

ConJur sorteia livro sobre responsabilidade civil nesta quinta

Autor

9 de março de 2005, 12h37

A revista Consultor Jurídico sorteia, nesta quinta-feira (10/3), o livro ‘A Responsabilidade Civil Objetiva no Direito de Danos’, da Editora Forense. A obra foi escrita pela advogada e professora Patrícia Ribeiro Serra Vieira. Todos os leitores que se cadastraram ou recadastraram no site, desde o dia 21/2, concorrem ao livro (Clique aqui para fazer o cadastro). O cadastramento ou recadastramento ainda pode ser feito.

Para quem já é cadastrado, é necessário atualizar os dados. Basta clicar em editar cadastro e preferências ao lado direito da tela para preencher os campos que estão em branco.

A obra, baseada nos aspectos e princípios contemporâneos relativos ao instituto de responsabilidade civil, tem como preocupação central uma reflexão jurídica reunida com textos da Constituição Federal de 1988 e do Código Civil vigente.

O livro aborda temas como o perfil da teoria de responsabilidade civil, a busca do fundamento da responsabilidade civil, a solidariedade do dano coletivo, o pressupostos ético da solidariedade, teoria do risco, teorias de atribuição de responsabilidade, a solidificação da solidariedade no campo do dano coletivo.

A obra nasceu a partir da tese de doutorado em Direito Civil, defendida pela autora, no programa de pós-graduação em Direito de Universidade do Estado do Rio de Janeiro — UERJ.

Patrícia Ribeiro Serra Vieira é professora titular e coordenadora do programa de Mestrado em Direito da Universidade Candido Mendes — UCAM/RJ, e professora adjunta da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro — UNIRIO.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!